segunda-feira, 30 de novembro de 2009

sitemap no blogspot blogger

Para estar bem posicionado nos resultados do Google, é fundamental ter um sitemap (mapa do site). Os donos de blogs ficam chateados quando percebem que o Blogger.com não tem funções assim e perdem a esperança. Mas não há motivo para lágrimas, pois neste guia apresento como simular um mapa para seu blog.
A primeira coisa a fazer é acessar as Ferramentas do Google para webmasters e adicionar o endereço do seu blog.
Depois de adicionado, use o link verifique seu site e o método de verificação Incluir meta tag para obter o código de confirmação que você é o dono do endereço. Copie a tag e cole dentro da seção head de seu layout (disponível na página "Layout - Editar HTML" do painel de configuração do Blogger). Salve e use o botão "verificar" da página do Google.
Nesta etapa, sua página já está adicionada e confirmada como sua. Clique em sitemaps no menu lateral e depois em "adicionar um sitemap". Na página que aparecer, escolha "Adicionar Sitemap geral da web".
No campo "o URL do meu Sitemap é:" digite atom.xml?redirect=false&start-index=1&max-results=200 e clique no botão. Se você fez tudo corretamente, em algumas horas os relatórios serão atualizados e o Google checará o arquivo regularmente para manter-se atualizado acerca de seus posts.

fonte: http://mini-dicas.blogspot.com/2009/10/adicione-um-mapa-sitemap-no.html
http://www.google.com/support/blogger/bin/answer.py?hl=br&answer=68503



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares