sábado, 18 de julho de 2009

blog wordpress vantagens

Como fazer um blog gratis no Wordpress? Existem duas versões do “WordPress“. Uma serve como plataforma gratuita de blogging, com hospedagem gratuita (limitada) e sub-dominio gratuito, e a outra versão, é um software feito em código aberto (PHP) e distribuido através duma licença publica GNU, para usar num dominio próprio, com hospedagem paga. A versão paga é a mais usada pela grande maioria dos probloggers e aquela que possibilita rentabilizar um blog ao máximo. A versão gratuita é muito mais limitada e não permite a rentabilização do blog através dos banners publicitários. Ao criar um blog wordpress , é lhe atribuido um endereço (URL) com a terminação em “wordpress.com“. Pode usar a plataforma para blogar empresa Automatic, para fazer um blog gratuito, tal como no Blogger. Criar um blog wordpress grátis, tem algumas vantagens em relação à plataforma do Google, e algumas desvantagens. Para os que pretendem ganhar dinheiro com blogs gratuitos através da colocação de anuncios publicitários, não é a melhor opção. Se o objectivo é ganhar dinheiro com blog, sugiro que use o Blogger/Blogspot ou a versão paga do WP. Também pode usar os blogs gratuitos do wordpress para linkar com outros blogs seus.


Uma das vantagens dos blogs gratis wordpress é a possibilidade de criar páginas e sub-páginas, como por exemplo, uma página de “quem sou”, “contacto”, “politicas”, ou outras. Esse tipo de páginas, têm cada vez mais relevância para os motores de busca, como o Google.

Outra das vantagens é a de ser indexado mais rapidamente que o Blogger. Já experimentei criar dois blogs ao mesmo tempo, e dei conta que o blogue feito no WP foi submetido ao Google mais rápido que o blogue feito no Blogger. Parece mentira, pois os dois são da mesma empresa (blogger e motor de busca google), logo fazia todo o sentido que o blog blogspot aperecesse primeiro, mas não


A grande desvantagem é a impossibilidade de usar código JavaScript, o que impossibilita a colocação de banners publicitários de parceiros afiliados como a Netaffiliation ou Adsense, pois os únicos anúncios que podem aparecer pertencem à Automatic e só os pode remover mediante o pagamento duma quantia. A única possibilidade de rentabilização é através dos links.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares