g2h

level

sábado, 18 de julho de 2009

blog wordpress vantagens

Como fazer um blog gratis no Wordpress? Existem duas versões do “WordPress“. Uma serve como plataforma gratuita de blogging, com hospedagem gratuita (limitada) e sub-dominio gratuito, e a outra versão, é um software feito em código aberto (PHP) e distribuido através duma licença publica GNU, para usar num dominio próprio, com hospedagem paga. A versão paga é a mais usada pela grande maioria dos probloggers e aquela que possibilita rentabilizar um blog ao máximo. A versão gratuita é muito mais limitada e não permite a rentabilização do blog através dos banners publicitários. Ao criar um blog wordpress , é lhe atribuido um endereço (URL) com a terminação em “wordpress.com“. Pode usar a plataforma para blogar empresa Automatic, para fazer um blog gratuito, tal como no Blogger. Criar um blog wordpress grátis, tem algumas vantagens em relação à plataforma do Google, e algumas desvantagens. Para os que pretendem ganhar dinheiro com blogs gratuitos através da colocação de anuncios publicitários, não é a melhor opção. Se o objectivo é ganhar dinheiro com blog, sugiro que use o Blogger/Blogspot ou a versão paga do WP. Também pode usar os blogs gratuitos do wordpress para linkar com outros blogs seus.


Uma das vantagens dos blogs gratis wordpress é a possibilidade de criar páginas e sub-páginas, como por exemplo, uma página de “quem sou”, “contacto”, “politicas”, ou outras. Esse tipo de páginas, têm cada vez mais relevância para os motores de busca, como o Google.

Outra das vantagens é a de ser indexado mais rapidamente que o Blogger. Já experimentei criar dois blogs ao mesmo tempo, e dei conta que o blogue feito no WP foi submetido ao Google mais rápido que o blogue feito no Blogger. Parece mentira, pois os dois são da mesma empresa (blogger e motor de busca google), logo fazia todo o sentido que o blog blogspot aperecesse primeiro, mas não


A grande desvantagem é a impossibilidade de usar código JavaScript, o que impossibilita a colocação de banners publicitários de parceiros afiliados como a Netaffiliation ou Adsense, pois os únicos anúncios que podem aparecer pertencem à Automatic e só os pode remover mediante o pagamento duma quantia. A única possibilidade de rentabilização é através dos links.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Google+ Followers

Google+ Badge