domingo, 20 de setembro de 2009

uol blog como postar

Como postar





Para começar você entra na Uol - e no menu, clica em Blog, coloca seu email e senha (aquele que você escolheu quando se cadastrou), e na tela vai aparecer uma tabela com o nome do seu blog tipo blog de .... e as opções: blogar ou configurar, clique em blogar e já estará na sua área de post.



Se você já estava nas configurações, basta clicar em no cantinho direito da tela, lá em cima!!!



Este espaço em branco, é o lugar onde você colocará seus posts, e em cima dele há uma barrinha de ferramentas, muito parecida com as que temos nos editores de texto (word, por exemplo), por isso os botões já devem ser seus conhecidos.


Algumas dicas úteis:

1) A Uol tem um tempo determinado para você postar, se você ultrapassa, ela salva seu post e pede que você entre com seu login e senha novamente...aff, por isso, o recomendado é que você digite tudo que vai querer postar em um editor de texto (de preferência o Bloco de Notas).



Depois de tudo digitado, você apenas copia, cola lá na sua área de post e dá os retoques finais (centraliza, coloca uma corzinha diferente, insere as imagens que acompanharão o texto) e prontinho, salva e publica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares