terça-feira, 17 de novembro de 2009

hotlink bloqueio

Uma das maiores preocupações dos webmasters é o consumo de banda, o que, se ultrapassado o limite contratado, acarreta suspensão do serviço, ou seja, o site fica fora do ar e/ou um gasto maior com um plano de hospedagem que tenha um limite de transferência maior, e esse problema pode agravar-se caso “pseudo-webmasters” utilizem hotlinks para as imagens, vídeos e quaisquer outros arquivos.
O que é um Hotlink?
Hotlink é quando um site ou blog carrega um arquivo (o mais comum são imagens) diretamente do seu site ou blog ao invés de hospedar esses arquivos em seus próprios servidores, ou seja, o “Zé WebRuela” monta uma página com texto e imagens, por exemplo, mas ao invés de copiar a imagem para dentro do seu próprio servidor, ele insere a imagem com o endereço do seu blog (< img src=”http://www.enderecodoseusite.com.br/suaimagem.jpg” alt=”" / >) e cada vez que alguém acessa essa página o navegador busca a imagem no seu servidor para montá-la utilizando sua banda sem lhe trazer benefício nenhum. A grosso modo, é o mesmo que fazer um gato puxando luz do relógio do seu vizinho.
Como bloquear um Hotlink?
Existem algumas maneiras de se bloquear um Hotlink e cabe a você escolher a que mais lhe agradar.
1. Plugin Hotlink-protection – Com este plugin, quando a página que faz um hotlink para o seu site / blog for acessada, ele carregará uma imagem escolhida por você, ao invés da imagem verdadeira. Essa é uma ótima opção para fazer propaganda do seu blog.

fonte: http://www.leocabral.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares