segunda-feira, 13 de julho de 2009

Como Criar Blog Grátis no Blogs do SAPO

O Blog do SAPO é um serviço que lhe permite criar um blog grátis, tão bom quanto o Blogger e o WordPress, inclusive tem uma opção para importar os posts de ambos.

Para fazer seu blog grátis você precisa primeiramente se cadastrar, para isso clique no botão do lado direito "Crie o seu Blog!", irá aparecer uma janela para você colocar email e password, como você ainda não é cadastrado clique no local indicado para fazer o cadastro. Depois de ter completado o cadastro, entre no email que você forneceu e clique no link que o SAPO mandou, na tela que irá aparecer você vai clicar no botão "Entrar".

http://blogs.sapo.pt/


O próximo passo é colocar o endereço do blog, no espaço indicando, você vai colocar o nome que você quer para o blog, ex.:



O endereço do seu blog ficará assim: seunome. blogs.sapo.pt.

Na próxima tela irá aparecer o link do seu blog e também dois botões, clique em "Entrar" para ir ao painel de controle e personalizar seu blog. A primeira coisa a fazer é escolher um template, o SAPO disponibiliza 23 templates para você colocar em seu blog, para escolher um template, clique em "Personalização" e depois em "Básica", escolha um template e clique em "OK".

Agora você já pode fazer a melhor parte, postar. Para isso basta clicar em "Novo Post" do lado esquerdo da tela, coloque o título, escreva o texto e quando estiver pronto clique no botão "Publicar". Para ver como ficou seu blog clique no botão "Ver blog", na parte superior da tela.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares