segunda-feira, 6 de julho de 2009

colocar anuncio no meio do texto

Colocar anúncios no meio dos textos.



Colocar publicidade dentro dos artigos

Mas esse tipo é preciso mexer no código fonte do seu blog e os banners aparecerão em todos os artigos da mesma forma, ou seja, é algo automático e padronizado.



Uma forma mais simples, onde posso escolher quais artigos terão ou não anúncios AdSense e o melhor posicionamento dentro do texto para cada caso. Isso me dá liberdade para determinar até quais artigos terão ou não anúncios.

Se você procurar pelos artigos aqui do [ Ferramentas Blog ], verá que nem todos têm blocos de links no meio do texto. Estamos colocando esse tipo de anúncio apenas no conteúdo mais visitado e isso é feito um por um, dentro de cada artigo individualmente.



Como fazer.

É preciso estar usando o Blogger in Draft para digitar o seu artigo ou para modificar os já publicados – http://draft.blogger.com - pois aí estão nativas alguma funções do Painel do Blogger que são apenas versões beta e mais completas que o painel padrão. Funciona como o outro e é da Blogger mesmo, você entra com o seu login e senha normalmente, e verá que tem apenas algumas funções a mais, mas que fazem toda a diferença no hora de editar seus artigos e partes de seu blog:

* Rascunho do Blogger “in Draft” – TUb Ferramentas Introdução
* Blogger in Draft e novas ferramentas



Sabendo disso, crie um artigo normalmente ou entre em algum que já está publicado para ser reeditado.

Pegue o código HTML que o Adsense fornece quando você cria um novo anúncio, seja banners de qualquer formato ou lista de links, e cole dentro do texto, como se fosse parte do seu artigo, normalmente.

Atenção: É preciso estar no modo “Editar HTML” do editor de textos.



artigos01



Depois é só clicar em “Publicar Postagem” normalmente e ver o resultado. Pode ser inserido o código em qualquer parte do artigo. Recomendo que você faça testes antes para ter certeza de que o formato escolhido vai funcionar perfeitamente no seu layout e se você entendeu como fazer o serviço.

Como já disse, é possível colocar os anúncios em qualquer artigo, novos e os já publicados, bastando reeditá-los e entrar no modo HTML.

Outra coisa que recomendamos é criar Critérios AdSense para cada bloco de anúncios usado em seu blog. Isso facilita na hora de identificar quais estão lhe rendendo mais cliques e quais posições não funcionam tão bem:















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares