domingo, 28 de junho de 2009

Posiçaõ do adsense em seu blog

Melhorar posição dos anúncios do AdSense em seu blog


Muitos são os fatores que determinam o potencial de ganho de seu blog quando se usa anúncios contextuais como é o caso do AdSense, o mais popular e usado entre blogueiros. Conhecer bem seu layout e os espaços que ele disponibiliza pra colocar anúncios é fundamental e também é importante saber como distribuir esses anúncios em posições que são mais eficientes para gerar cliques.



Mas o que poucos se preocupam é com o posicionamento, a disposição dos anúncios nas páginas. Não basta apenas colocar os blocos de links e anúncios/banners em qualquer lugar e de qualquer maneira e esperar que as pessoas cliquem. É preciso um pequeno estudo e alguns testes para saber onde é mais rentável.


Onde a cor é mais escura é o melhor lugar para se colocar anúncios e é onde o olho humano, quando entra em uma página terá mais chances de ver os anúncios e clicar neles.

Observe que o melhor é dentro dos artigos, junto ao texto de seu conteúdo. Isso porque é onde a atenção do visitante está mais concentrada, já que quem navega está procurando conteúdo.



Dessa forma é importante ter sempre blocos de anúncios logo abaixo do cabeçalho de seu blog/site, no topo da página, de preferência abaixo do menu horizontal. Bem como é fundamental ter anúncios junto ao texto. Os dois melhores lugares são abaixo do título do artigo ou no final do artigo, mas também é interessante no meio, dentro do texto.



Por: Marcos Lemos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares